SICOS

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Vice-governadora visita a Feira Internacional de Artesanato e Decoração

A vice-governadora Marilisa Boehm visitou a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes), realizada até o dia 28 de maio no CentroSul em Florianópolis. Marilisa Boehm passou pelos estandes de Santa Catarina, onde conversou com artesãos e conheceu os seus trabalhos.

Para a vice-governadora, a feira está proporcionando oportunidades de negócios e visibilidade internacional. “A Feincartes é uma vitrine para o nosso artista catarinense, que se destaca em tantas frentes. Todos são verdadeiros empreendedores que buscam uma renda extra ou até mesmo o sustento de famílias. É muito importante esse incentivo e essa valorização do artesanato e cultura”, destaca.

A comitiva da vice-governadora foi recepcionada pela secretária do Conselho do Artesanato e da Economia Solidária, Fabiana Lopes Ribeiro e pela organizadora do evento, Maria Mathias. “Isso mostra que o Governo apoia o artesanato e incentiva essa importante atividade com grande potencial de gerar emprego e renda”,  enfatiza Fabiana

O Governo, por meio da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), apoia a Feincartes, que reúne expositores de várias regiões do Brasil e de 14 países. Artesãos e Entidades Representativas de Santa Catarina foram selecionados, por meio de um edital, para exporem as peças no estande do Estado, que fica logo na entrada. 

Rodada de Negócios 

A Sicos, por meio da Coordenação Estadual do Artesanato, e em parceria com o Sebrae, realizou também na quinta-feira, 25, uma rodada de negócios on-line com lojistas de outros Estados e artesãos expositores da Feincartes. Ao todo, 33 artesãos participaram da ação, com a elaboração de um catálogo e envio aos compradores. 

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br