SICOS

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Sicos se reúne com Fiesc do Alto Vale do Itajaí para discutir potencialização do desenvolvimento econômico da região

O diretor de indústria da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Anderson Anthony Linzmeyer, se reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) do Alto Vale do Itajaí, na última quarta-feira, 21, para apresentar os programas de fomento do Estado e discutir estratégias de potencialização do desenvolvimento econômico. 

O encontro discutiu maneiras de desenvolvimento da construção civil, da indústria naval e da indústria gráfica. O vice-presidente da Fiesc da Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira, marcou presença e contribuiu apresentando algumas potencialidades da região para ampliar o crescimento econômico.

Para o secretário da Sicos, Silvio Dreveck, a sinergia com a Fiesc é uma oportunidade de se aproximar da indústria catarinense. “Nosso papel, à frente da Sicos, é unir pontas e trabalhar em conjunto para o fortalecimento econômico do nosso Estado. Esta proximidade com o setor produtivo nos dá a oportunidade de ouvir as demandas da ponta e construir políticas de Estado para um Governo isonômico e eficiente”, destaca. 

O diretor da indústria, Anderson Anthony Linzmeyer, destaca que reuniões com a Fiesc são muito produtivas. “Apresentamos a secretaria para representantes importantes do Alto Vale do Itajaí, que é uma região de grande importância para o Estado, seja pela localização estratégica e pelas indústrias instaladas na região. Também não podemos esquecer de destacar o mercado de construção civil e naval e do turismo, que vem crescendo constantemente”, enfatiza. 

Participaram do encontro, o diretor Sindipi, André Mattos, o diretor SINDUSCON Itajaí, Gustavo Felipe Bernardi, o Presidente SINDIGRAF, Edson da Silva, o diretor SINDUSCON Balneário Camboriú, Hermes Tomedi, o presidente SINCONAVIN, Paulo Santana Neto, o presidente do SINDUSCON Costa Esmeralda, Rodrigo Passos Silva, a gerente executiva SESI/SENAI, Silvana Meneghini, o executivo do SINCONAVIN, Leonardo Campos Freitas, a gerente de Desenvolvimento Industrial da FIESC, Leína Ventura, o executivo VP/FIESC, Israel Borges e representante da FIESC/IEL, Carlos Frederico Teixeira. 

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br