SICOS

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Servidores da Sicos são nomeados para o Conselho Estadual da Juventude

Os servidores da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Adílio Anísio e João Victor Jerônimo, foram nomeados para participarem do Conselho Estadual da Juventude, como titular e suplente respectivamente. Na última quinta-feira, 16, ocorreu a primeira reunião do Conselho, que é vinculado à Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), e que tem o objetivo de elaborar políticas públicas para garantir e ampliar o direito da juventude na sociedade. 

O encontro foi realizado de maneira híbrida e coordenado pela secretária e presidente do Conselho, Noemia Schuch Wickert e Samara Freitas da Silva, respectivamente. Como previsto em lei, o Conselho é composto de membros titulares e seus respectivos suplentes, com representantes de diferentes secretarias, a Indústria, Comércio e Serviço é uma delas. 

Para o gerente de novos negócios da Sicos e titular no Conselho, Adílio Anísio, o apoio à Juventude atua em diferentes frentes, para contribuir na inclusão de diferentes áreas, como educação, cultura, política, social e do trabalho, esporte, lazer e saúde. “Discutir oportunidades para a juventude, contribui de maneira economicamente para o Estado”, destaca. 

Para o suplente da Sicos no Conselho, João Victor Jerônimo, há a necessidade de que os governantes e a sociedade como um todo reconheçam a importância da participação ativa dos jovens nos processos políticos e sociais do estado. “É fundamental que sejam criadas políticas públicas que incentivem o empreendedorismo, a educação, o esporte e a cultura para a juventude, bem como ações de combate à violência, ao preconceito e à discriminação. Somente assim conseguiremos construir um futuro mais justo e igual para todos”, enfatiza. 

Sobre o Conselho 

O Conselho Estadual da Juventude foi criado de acordo com a Lei 16.865, de 12 de janeiro de 2016, e é um órgão colegiado de caráter consultivo e composição paritária entre o Governo Estadual e a Sociedade Civil. O objetivo do conselho é, entre outros, avaliar e propor políticas públicas de atenção e apoio à Juventude que contribuam para a sua inclusão.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br