SICOS

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Semana do Meio Ambiente: Sicos e Semae discutem desenvolvimento sustentável em Santa Catarina 

Representantes da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae) se reuniram para discutir o desenvolvimento sustentável em Santa Catarina e alinhar trabalhos internos já que antes ambas faziam parte da extinta Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. 

A reunião foi liderada pelo secretário-adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, e a secretária da Semae, Sheila Meirelles. Participaram também os diretores da Sicos, o da  Indústria, Anderson Linzmeyer, o de Comércio e Serviços, César Augustus Winck e o de Micro e Pequena Empresa, Fabiano Ceretta. Pela parte da Semae, participaram os servidores Ana Leticia Aquino e Guilherme Dallacosta. 

Para o secretário-adjunto Jonianderson Menezes a reunião foi importante para alinhar programas e ações que serão realizados em parcerias com a Semae e até mesmo com o Instituto do Meio Ambiente (IMA). Para o adjunto, é preciso que o Estado de Santa Catarina  assegure um crescimento econômico sem esgotar os recursos do planeta para o futuro.  “Precisamos estar alinhados com os órgãos ambientais para crescermos ainda mais economicamente”, enfatiza.

Já a secretária da Semae, Sheila Meirelles valoriza a parceria junto à Sicos. “Vamos trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas, sempre priorizando o controle ambiental sem deixar de fora projetos e empreendimentos que são de importância para a economia do Estado. O progresso de Santa Catarina deve andar sempre com sustentabilidade”, afirma.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br