SICOS

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Reunião entre Governo e Câmara Municipal de São José discute feirão do emprego

O Governo, por meio da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), realizou uma reunião na manhã desta terça-feira, 31, para discutir a realização de um feirão do emprego em São José. O encontro aconteceu na Câmara Municipal do município com a presença do secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, e representantes da Diretoria de Emprego e Renda da secretaria, o gerente de políticas de emprego e ocupação, Alexandre Souza, e o servidor, Edilson Godinho. Além disso, participaram, o vereador Matson Cé, e a Supervisora do Sine de São José, Mara Gorete.  

A previsão é que o feirão de emprego em São José aconteça em dezembro com o objetivo de reunir em um único espaço empresas interessadas em contratar trabalhadores, além de oferecer palestras e divulgar instituições de formação profissional. O feirão vai ser uma parceria entre a Câmara Municipal de São José e o Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC), coordenado pela Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço.

O Secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, explica que o Estado precisa estar próximo dos municípios para facilitar a divulgação de vagas de emprego aos moradores locais. “O feirão de emprego é uma forma de fazer a ponte entre as empresas que buscam candidatos e as pessoas que procuram emprego. A participação nestes espaços é importante para auxiliar na divulgação, ou seja, que temos vagas em aberto que precisam ser preenchidas.

O gerente de políticas de emprego e ocupação, Alexandre Souza, complementa que o feirão de emprego a ser realizado será uma oportunidade de um contato direto entre trabalhador e empregador. “Quem procura uma colocação no mercado de trabalho, pode sair do feirão com um emprego. O encontro facilitará o acesso aos postos de trabalho formais”, enfatiza.

Texto: Pablo Mingoti

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
48 98864‑3741‬ | 3665-4245 | comunicacao@sicos.sc.gov.br