SICOS

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Reunião de trabalho: Governo discute atração de investimentos para Santa Catarina 

Representantes da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e da Secretaria da Fazenda (SEF) se reuniram na tarde desta quarta-feira, 14, para traçar estratégias de atração de investimentos para Santa Catarina. O secretário da Sicos, Silvio Dreveck, e o secretário adjunto Jonianderson Menezes coordenaram o encontro. 

Para Silvio Dreveck, Santa Catarina é diferenciada, caracterizada pela competitividade, pelo empreendedorismo e pela inovação, características que chamam a atenção não só no Brasil como no mundo todo. “E o nosso desafio é mostrar o que Santa Catarina tem de bom para quem deseja investir aqui e acreditar em quem vai investir. Não só em novos investidores, como também nos empreendedores que já temos aqui. Por isso, é importante a união de outras secretarias e órgãos para alinharmos nossa atuação”, enfatiza. 

Para o diretor de Atração de Investimentos e Parcerias, Renato Lacerda da Fazenda, “a SEF e a SICOS, por serem responsáveis pela gestão dos Programas de Incentivo Tributário de Santa Catarina, o Proemprego e o Prodec, devem se manter alinhadas nas suas ações e estratégias para atração de investimentos, promovendo sinergia pela combinação dos esforços dentro de suas áreas de competência”. 

Participaram, da Sicos, os diretores da indústria, Anderson Anthony Linzmeyer, da Micro e Pequenas Empresas, Fabiano Ceretta, o gerente de novos negócios, Adílio Anisio, e o consultor Executivo Leonardo Branco. Da parte da Secretaria da Fazenda, compareceram o diretor de Atração de Investimentos e Parcerias, Renato Lacerda, o gerente de Atração de Investimentos, Rodrigo Prisco e a assessora técnica, Caroline Lais Schuler Canale.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br