SICOS

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Parceria entre Estado e município pretende levar unidade do Sine para Aurora

Com o intuito de aproximar cada vez mais o emprego de quem precisa, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço, realizou uma reunião para apoiar a abertura de uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade de Aurora. O secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, recebeu representantes da cidade para discutir esse apoio, que deve ser feito com a prefeitura.  

“Nosso objetivo como gestores públicos é melhorar a vida das pessoas. E esta nova unidade deve representar a aproximação entre as pessoas que procuram por uma vaga e as empresas que buscam candidatos”, destacou o secretário-adjunto, Jonianderson Menezes.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Carlos Alberto Arns, reforçou que o Sine deve representar  avanço para os trabalhadores de Aurora, já que não precisarão mais se deslocar até os municípios vizinhos para usufruir dos serviços do Sine.

A reunião contou com a participação dos vereadores de Aurora,  Tiago Beppler e Bruno Niehues Fermino. 

Serviços

A intermediação de mão de obra deverá ser o principal serviço oferecido pelo Sine. Entre outros, estão a liberação do seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador. Assim como as outras, estas agências também aproximarão empresas que necessitam contratar profissionais  e os trabalhadores que buscam uma oportunidade. 

Texto: Pablo Mingoti