SICOS

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Equipe da Sicos visita espaço da Semana do MEI em Florianópolis

Com o objetivo de entender as necessidades do microempreendedor individual, a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) realizou uma visita técnica ao espaço do Sebrae/SC montado no Largo da Alfândega, em Florianópolis. O ambiente faz parte da Semana do MEI, promovida pela instituição, realizada no ambiente online e em tendas localizadas em Joinville e Florianópolis.

A equipe da Sicos, formada pela gerente de microempreendedor individual, Laryssa Schmitz, o secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus e o gerente de Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Papini, foi recebida pela gestora estadual de projetos MEI do Sebrae/SC, Aline Pereira. No encontro, houve a apresentação das atividades que estão sendo realizadas no espaço.

A gerente de microempreendedor individual, Laryssa Schmitz, explica que a visita foi importante para a Sicos entender as necessidades dos microempreendedores. “Tivemos uma noção do que podemos fazer para melhorar o desempenho dessas empresas. “Com certeza, a visita servirá para melhorarmos as políticas públicas”, explica.

O Governo e o Sebrae/SC já possuem uma parceria com o Juro Zero. O Programa disponibiliza empréstimos de até R$ 5 mil para pequenos negócios do estado, em até 2 operações.

Sobre a Semana do MEI

O Sebrae/SC promove entre os dias 22 e 26 de maio a Semana do MEI 2023, que busca auxiliar o microempreendedor individual (MEI) que já se formalizou, deseja abrir uma empresa ou ainda expandir o seu negócio. As ações acontecem nos formatos presencial e online, em diversas cidades do Estado, e são totalmente gratuitas. Serão cinco dias de atividades, com networking, palestras, oficinas práticas, cursos, além de dicas e apresentação de cases de sucesso.

Ao todo, serão 100 Salas do Empreendedor espalhadas pelo estado com programação especial na Semana do MEI, e duas tendas montadas nos centros das cidades de Florianópolis e Joinville.

O Espaço no Largo da Alfândega, em Florianópolis, funciona até o dia 26, das 8h às 18h. Já a tenda em Joinville fica na Praça Nereu Ramos, das 9h às 19h30, também até o dia 26. Para saber mais, visite o site do Sebrae/SC.

Texto: Pablo Mingoti
Contato: comunicacao@sde.sc.gov.br
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço